Author: Memórias da Rádio

No telemóvel, no tablet ou no computador. Aproveite!

Seja no telemóvel…

… ou seja no computador…

… o website Memórias da Rádio está preparado para ser de fácil resposta e de fácil acessibilidade quer para quem ouve, quer para quem carrega. Ao clicar em Pesquisar, terá um mapa de resultados como este:

Ao clicar num determinado resultado, aparece-lhe um reprodutor que terá a duração total de ficheiro, segundos já reproduzidos e as opções de parar e reproduzir.

Um exemplo do reprodutor em funcionamento.

Para avançar ou recuar no ficheiro em causa, basta simplesmente clicar com o rato na porção da onda amarela onde pretende – mais para o início, mais a meio, mais ao final… você decide.

Basta registar-se, iniciar sessão e aceder ao A Sua Conta.

Para começar a carregar ficheiros no Memórias da Rádio, se nunca se registou antes, siga os seguintes passos:

1. Aceda à barra de topo e clique em “Registar”.

Conforme assinalado na seta.

2. Preencha todos os dados necessários.

Sempre que um determinado dado seja obrigatório, aparecerá uma mensagem com a indicação.

3. Clique em “Registar” para completar o registo. Não se esqueça de confirmar em como concorda com as Condições Gerais.

Logo após a secção de Biografia.

4. Confirme o registo no e-mail que irá receber. Basta clicar no link que consta no e-mail para ativar o seu registo. Confirme a caixa de spam também.

5. Inicie sessão aqui ou na área “A Sua Conta” (menu de topo desta página) para começar a carregar ficheiros.

Um novo espaço para as memórias da rádio.

O Memórias da Rádio é o seu novo website especializado no éter lusófono. Poderá neste website contar com inúmeros arquivos disponíveis que compassam as várias décadas – e poderá, você mesmo, carregar os seus arquivos para este espaço, ao registar-se!

Este portal nasce de uma constatação do seu fundador, Tiago Pereira, da falta de espaço para conteúdos do género e da fragmentação dos mesmos. Muito frequentemente, mais do que é desejável, vários pedaços da memória coletiva nacional ou regional desaparecem porque os arquivos, perdidos que estavam num determinado site há anos, vão-se em conjunto com esse website. É isto que pretendemos evitar.

Aconteceu no Telefonia Virtual, aconteceu no Ondas da Rádio, aconteceu em todos os que colocaram conteúdos no 4shared e vários conteúdos do Soundcloud, aconteceu em vários vídeos de Youtube por direitos de autor…

Esse problema acabou.

Este website concentra, num só local, inúmeras gravações desta década e das décadas anteriores.

Momentos memoráveis? Coloque-os aqui. Registos raros? Vale a pena colocar também.
Aceitamos tudo. Até 50 MB, coloque os seus registos. Para mais informações sobre os formatos preferenciais e qual a melhor forma de otimizar os envios, aceda à área de Condições Gerais.

De forma muito simplificada, com um website que funciona bem em computadores, tablets e telemóveis, este é um espaço de história… um som de cada vez. Aproveite – traga história ao nosso éter.

E seja muito bem-vindo(a)!

O Administrador,
Tiago Filipe Pereira